Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um guerreiro da luz sempre faz algo fora do comum

"Um guerreiro da luz sempre faz algo fora do comum. Pode dançar na rua enquanto caminha para o trabalho, olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista, defender uma ideia que pode parecer ridícula. Os guerreiros da luz se permitem tais dias.
Ele não tem medo de chorar mágoas antigas, ou alegrar-se com novas descobertas. Quando sente que chegou a hora, larga tudo e parte para sua aventura tão sonhada. Quando entende que está no limite de sua resistência, sai do combate, sem culpar-se por ter feito uma ou duas loucuras inesperadas.
Um guerreiro não passa seus dias tentando representar o papel que os outros escolheram para ele."
Manual do Guerreiro da Luz - Paulo Coelho

São pequenas loucuras que enchem a vida de cor, permitir o inusitado, saborear o inesperado.
Abraçar uma árvore. Pisar folhas secas. Correr ouvindo mantra. Dançar no meio da corrida. Mexer com quem passa na rua e se esconder. Esconder chocolate no armário pra não ter que dividir. Dançar sozinho em casa. Fazer coreografias ridículas. Cantar sem se preocupar com a afinação. Ser cúmplice de si mesmo. Rir de si mesmo. Gostar de si mesmo. Se respeitar e se tratar com muito respeito, com muito carinho. E que a vida possa ser celebrada em cada experiência, no olhar o brilho da paixão.
E que seus olhos possam ser sensíveis à beleza que te cerca.
E que sua boca possa ser sensível ao sabor que a visita.
E que seu ouvido possa ser sensível ao som que o acaricia.
E que seu nariz possa ser sensível ao aroma que o instiga
E que seu toque possa ser sensível à textura que experimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário