Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Meditaçao do EU SOU


O propósito desta meditação, na verdade, não é se endereçar a quem EU SOU, mas sentir quem está percebendo quem EU SOU. É perceber a Sempre-Presente-Testemunha.
Nesta meditação, você é convidado a ir para dentro da sua experiência, reconhecer quem está experienciando a experiência, entretanto, há um grande perigo aqui, pois, você é infinito dentro de você e é nulo, vazio, oco.
Se não vamos para dentro, com intenção de descansar no estado "EU SOU", podemos, simplesmente, descansar no agradável sentimento de retornar àquele tempo antes de sermos separados de nossa mãe.
Isto pode fazer da meditação um esconderijo no nada, e o que nós queremos praticar é a habilidade de reconhecer quem está percebendo o vazio. Se ficarmos no vazio, ainda fazemos dele, um objeto de pouco auto-conhecimento, um lugar no qual o pequeno sente-se seguro do mundo exterior. Nesta meditação, nós precisamos sentir o que está sendo visto neste vazio.
O verdadeiro EU SOU é sem forma, é a Essência, é o EU SOU Não-Verbal.
Encontre um lugar para sentar-se, busque acalmar o corpo e a mente. Mergulhe no seu interior, pois, este é o lugar onde você encontra seus pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, perspectivas, impulsos e motivações. Este é o interior do seu eu presente. O interior do seu dia-a-dia.
Atrás disto, muito mais profundamente, está sua Essência.
Vagarosamente, neutralize sua percepção e solte seus pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, perspectivas, impulsos ou motivações. Continue neutralizando e liberando-as, até você perceber... a Essência.
Respire e mergulhe, profundamente, na Essência e novamente perceba quem está percebendo a Essência do Vazio. Permita que pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, perspectivas, impulsos ou motivações sumam. Sem pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, perspectivas, impulsos ou motivações, quem é você? Quem é que vê o Vazio? Perceba o EU SOU Não-Verbal.
Tente não procurar ou buscar pelo que você já é. A procura e a busca são formas de se distanciar do que você é. A realização do EU SOU Não-Verbal não vem do procurar, mas de percebê-lo e conhecê-lo. Assim como você não vê seu rosto, o qual você só conhece pelo reflexo no espelho, e um reflexo que você pode distorcer, apagar e generalizar. Se buscamos pelo EU SOU Não-Verbal, nós nunca o encontraremos. Iremos somente ver a seu reflexo pelo canto do olho. Assim como Percival teve uma visão do Graal e a perdeu, e passou o resto de sua vida buscando-o, só o achando quando perguntou o que poderia curar o Rei dos Pescadores.
Nós, também, precisamos cessar nossa busca, com verdade e humildade, para perguntar o mesmo tipo de questão, que irá curar nossa cisão do espírito.
Além do pensamento, sentimento, intenção e atenção; além da motivação e do desejo, além das memórias e perspectivas; além do meu passado, presente e futuro -  Quem sou eu?
Fique retornando a esta pergunta e, vagarosamente, descanse no EU SOU Não-Verbal.
Descanse e repita o questionamento por quanto tempo você achar que deva, cuidando para não entrar no vazio. Quando estiver pronto, abra os olhos.
Com a mente aberta, veja o mundo sem seus pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, perspectivas, impulsos ou motivações.
Cuidado com a voz do seu julgamento tentando ajudar você a entender o sentido do mundo. Apenas veja o mundo ao seu redor.
Com o coração aberto e em profunda empatia, conecte-se com o mundo ao seu redor. Cuide da voz do cinismo.
Segundo sua escolha e vontade, perceba formas alternativas de como você pode trazer mudança para o mundo. Observe a voz do medo enquanto seus pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, perspectivas, desejos ou motivações apresentam-se e impedem a profunda conexão que, agora, você tem com a Essência/a TESTEMUNHA  EU SOU Não-Verbal.
Faça uma declaração sobre você mesmo que seja verdade, e na qual você possa identificar a afirmação:
"Sem pensamentos, sentimentos, emoções, memórias, perspectivas, desejos ou motivações, eu pretendo chegar ao mundo e a mim mesmo."
Para finalizar, faça-o de um jeito que você possa ter bons registros de suas experiências.
Fonte: Integral Alive
Tradução: Marcos Accordi
Revisão: Laila Monte
Postagem: BlogBlessolutions

Nenhum comentário:

Postar um comentário