Pesquisar este blog
terça-feira, 30 de outubro de 2012
"Mas todo o seu amor está dependente dessas coisas tão pequenas – o tamanho do nariz, os olhos, a cor dos cabelos, as proporções do corpo. Essas coisas nada têm a ver com o amor.
O amor é um sentimento de harmonia, de consonância com um indivíduo.
Então, esta não é apenas uma questão entre o mestre e o discípulo. Em todos os seus relacionamentos se você esperar e observar por um momento de harmonia com a existência, você perceberá que estão acontecendo coisas que você nunca seria capaz de fazer.
Muitas flores são possíveis, muitos poemas e canções são possíveis. Muitas estrelas estão nascendo a partir da harmonia, esperando e estando alertas.
Coisas estão acontecendo, mas você necessita estar consciente.
Muitas vezes as coisas estão acontecendo, mas você não está consciente. Você perde aquilo que lhe seria de direito, só porque você está dormindo.
O meu ensinamento é basicamente deixar acontecer. As coisas que só acontecem se forem feitas são mundanas. Eu não sou contra elas, mas elas não são a parte essencial de sua vida.
Se você quiser ter uma bela casa, você terá que construí-la; ela não vai acontecer do nada. Mesmo se você for um Cientista Cristão e acreditar no ‘Pense e Enriqueça’, isso não irá ajudar. Mas essas coisas são não-essenciais.
Coisas essenciais, como o amor, alegria, o senso de humor, a paz que chega com a compreensão, a jornada interior para encontrar a si mesmo... Essas são as coisas essenciais que não podem ser feitas, que você precisa aprender a permitir que elas aconteçam.
Assim mantenha uma idéia clara: aquilo que precisa ser feito, deve ser feito; e aquilo que precisa se permitir para que aconteça, deve ser permitido acontecer, nunca interfira nisto.
E lembre-se sempre: o essencial é aquilo que acontece por si mesmo e o não-essencial é aquilo que você faz. O seu fazer não pode ser algo sagrado.
É por isto que eu digo que todos os templos e todas as igrejas, todas as estátuas de Deus feitas pelo homem são mundanos. Tudo o que é feito pelo homem não pode ser maior que o homem. Isto é uma aritmética simples. O que é mais elevado que o homem sempre acontece por si mesmo, está além do seu fazer.
Você está sempre no final, recebendo. Você simplesmente precisa estar aberto, receptivo e agradecido à existência.”
OSHO – Beyond Enlightenment- Disc. 11 – pergunta n° 4
Tradução: Sw. Bodhi Champak
Copyright © 2006 OSHO INTERNATIONAL FOUNDATION, Suiça.
Todos os direitos reservados.
texto completo em: http://www.oshobrasil.com.br/texto49.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário